Viação Atual

São Tomé das Letras

09 de Maio de 2018

           O místico município de São Tomé das Letras com certeza é diferente de todos os outros destinos, tanto por sua arquitetura e calçamento de pedras nos costumes rippes. Parece que estamos em outro pais.

           A cidade está localizada em cima de uma grande formação rochosa no ponto mais alto da região á 1.290 metros de altitude.  

           Por estar no ponto mais alto da região a cidade é ótima para observação do céu, isso atrai muitos ufólogos que visitam o município durante todo o ano, muitos deles dizem já ter visto objetos não identificados na região. Além da ufologia encontramos muitos místicos que acreditam na existência de gnomos e seres da natureza. Isso tudo é retratado no artesanato local.

           Os atrativos naturais são outro ponto forte do município, com inúmeras cachoeiras de águas cristalinas, rios, grutas, formações rochosas, canyons, mirantes além de diversificada fauna e flora acidade também oferece boas condições para prática de esportes em meio à natureza como: trekking, mountain bike, rapel, escalada esportiva, Boulder, voo livre, acqua ride, canoagem, moto trail, etc.

A principal fonte econômica do município é a extração da pedra São Tomé muito utilizada em áreas externas e entorno de piscinas.

 

Atrações

Pirâmide  (Parte alta da Cidade)

 Cruzeiro (Parte Alta da Cidade)

 Pedra da Bruxa (Parte Alta da Cidade)

 Ladeira do Amendoim (próximo à estrada de Três Corações - 4.5 km)

 Cachoeiras:

Véu da Noiva (12 km)

Eubiose (4 km)

Flávio (5 km)

Vale das Borboletas (2.5km)

São Thomé (5.5 km)

Da Lua (8 Km)

Gêmeas (18 km)

Chuva (20 km)

 Grutas:

São Thomé (ao lado da Igreja Matriz)

Carimbado (5 km)

Sobradinho (12 km)

Índio (9 km)

Bruxa (18 km)

Labirinto

 Igrejas:

Matriz

Igreja de Pedra (N.S. do Rosário)